8 decoração simples para quarto de bebê
Um dos momentos mais especiais da vida de um casal é esperar a chegada do seu bebê. Um dos passatempos mais interessantes para passar pelos nove e longos meses de espera é começar a decorar o quartinho de bebê. Engana-se quem pensa que somente com muito dinheiro é possível fazer uma bonita decoração para esse ambiente.
Com ideias simples é possível fazer uma decoração muito bonita e garantir que o seu filho se sentirá muito bem e feliz no seu quartinho. A seguir vamos te dar algumas sugestões de decoração que vai pelo lado mais simples, mas que ainda assim preserva toda a magia de um quartinho de bebê.
1 – Menos é mais
Esse é um conceito muito difundido na decoração moderna da casa como um todo e pode ser aplicado facilmente na decoração do quarto do seu filho. Foque em manter no quarto do bebê apenas os móveis que são necessários, ou seja, o que realmente será usado para atender ao pequeno.
Um berço, uma cômoda com algumas gavetas (dependendo da quantidade de coisas que o bebê tenha pode ser bom ter um armário), um trocador e uma cadeira para que a mamãe fique com o seu bebê são elementos essenciais. Claro que cada um sempre pode pensar em mais algum móvel que pode vir a ser importante.
Evite também usar muitas cores, pois isso com o passar do tempo pode deixar o bebê confuso e também não é adequado. No momento de fazer a decoração você deve pensar no que realmente terá utilidade no dia a dia com o bebê bem como no que se encaixa numa decoração como essa.
2 – Cores
A paleta de cores para o quarto do bebê deve ser clara e delicada para evitar grandes choques para os olhos do pequeno. Você pode escolher as cores de acordo com o sexo do bebê, mas se preferir uma decoração mais clean pode apostar nas paredes brancas com alguns detalhes nas paredes.
O uso de revestimento nas paredes também é uma boa opção, tem alguns quartos que tem suas paredes divididas com metade feita com revestimento e a outra metade colorida. Se for usar cores nas paredes, atente para o uso de cores claras que não sejam muito estimulantes para os olhos. Conforme o seu bebê for identificando cores visualmente poderá ficar estimulado e não dormir.
3 – Adesivos nas paredes
Uma ideia que faz parte da decoração moderna e que pode excelente para quem busca um toque diferenciado para o quarto do seu bebê, mas sem ter tanto trabalho é usar adesivos nas paredes. Podem ser adesivos de personagens infantis, de árvores, de flores, enfim de elementos delicados e de preferência coloridos em tons pastel.
4 – Escolhendo os móveis
Em geral as lojas de móveis para quartos de bebê trabalham com a venda de conjuntos de móveis, ou seja, o consumidor encontra a linha completa feita todo do mesmo material para deixar o quarto com um visual mais harmônico. Para escolher os melhores móveis comece a pensar em como será feita a pintura e a decoração das paredes.
Os quartos que já tem cores nas paredes podem ficar mais harmoniosos com móveis brancos, por exemplo. Já se as paredes têm um tom branco é possível optar por móveis com toques de cor. É sempre uma questão de equilíbrio, evitar usar móveis coloridos em quartos com paredes coloridas pode ser desagradável para o bebê.
5 – Organização
Depois que o bebê chegar você perceberá que precisará de muito mais agilidade para fazer as atividades cotidianas. O seu bebê precisará ser amamentado, trocado, banhado, enfim ser cuidado e ele não entende porque tem que ficar esperando. Dessa forma, a dica é manter um quarto que te ajude na organização de tudo que for do bebê.
Por exemplo, você pode facilitar muito mais a sua rotina se tiver um armário com prateleiras que em cada prateleira estejam um tipo de coisas que são do bebê. Mantenha as toalhas, roupinhas, fraldas, shampoo, sabonete enfim tudo num lugar único para que todos os dias no momento do banho esteja com tudo sempre à mão.
6 – Decoração com pouco dinheiro
Um bebê além de muita alegria traz uma nova perspectiva para a vida financeira do casal e nem todo mundo tem muito dinheiro para investir na decoração do quarto do pequeno. Se esse é o seu caso saiba que é possível fazer uma linda decoração mesmo sem gastar muito.
O berço é o único móvel que você realmente precisa comprar adequado ao quarto do bebê. É possível comprar um berço de algum casal cujo filho já tenha crescido, por exemplo, ao invés de comprar um berço novo numa loja. A dica para quem vai comprar um berço usado é se certificar de que ele está em boas condições de uso, pois boa parte do tempo o seu filho ficará nele.
Já a cadeira necessária para que a mamãe fique com o seu bebê pode ser uma cadeira confortável que você já tenha em casa. O armário do bebê pode ser substituído por uma cômoda prática e simples. Quando você faz a decoração com carinho e amor não importa quanto dinheiro você gastou nela.
7 – Seja criativo
Uma decoração simples pode ser muito legal desde que você seja criativo e aproveite cada pequena ideia. Ao invés de adesivar a parede, por exemplo, você pode escolher adesivar o piso do quarto. Alguns brinquedos mais antigos de família podem passar a fazer parte da decoração do quarto como uma maneira de receber o bebê e também de dinamizar essa decoração.
Se você tem habilidades manuais pode desenhar personagens nas paredes do quarto do bebê. Comprar quadros pequenos com motivos infantis também pode ajudar a deixar o quarto mais ornamentado, mas ainda com aquela simplicidade que deixa tudo mais mágico e bonito.
8 – Escolha com carinho
O mais importante mesmo para montar o quarto do seu bebê é escolher os móveis e a cor das paredes com todo o carinho para que no final o mais importante seja conseguido, que é um sorriso do seu pequeno. Depois é só aguardar ansiosamente para ser feliz com o seu filho.
Publicar comentário